segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como esquecer alguém



 - 1º Post- 

Esquecer alguém que está em nossos pensamentos 24 horas, não é uma tarefa fácil, mas não é algo impossível, uma vez que nos dispormos a tentá-lo, deixando de lado, toda autopiedade (pena de nós mesmos), abandonando a mania de nos sentirmos coitadinhos, carentes demais, injustiçados demais, sem sorte demais, etc., e, começarmos a agir como pessoas inteligentes, fortes, dispostas a virar a página de algo que só nos machuca e fere.


A 1ª coisa que se deve fazer, é desejar que isso aconteça:

Não adianta dizer que quer esquecer e agir de forma contrária, pois não vai adiantar nada, você só se cansará e nada conseguirá, pior, se magoará muito mais. Então, qual seria o perfil de alguém que manifesta desejo de realmente esquecer o ex-namorado, ex-esposo, "ex" do sei lá o que?

Primeiro: Reanalisar o que aconteceu:

Pense bem: Vocês dois estavam felizes na relação? Quando foi que a coisa ficou pesada? Foi você ou a outra pessoa que começou a se afastar? Havia mais frieza ou carinho? O que de fato faltou? Foi traição? Monotonia? Brigas? Incompreensões? Ciúmes? Houve orgulho ferido ou realmente o outro deixou de dar brecha para que o sentimento verdadeiro fluísse?

Na ânsia de querer o outro, nos tornamos muito egoístas... achamos que o outro tem obrigação de nos corresponder na mesma medida, porque nos entregamos, porque demos o melhor de nós, porque não merecemos ser decepcionados, porque isso e aquilo, mas temos que entender, por mais duro que seja, que o amor ou é espontâneo, livre para se manifestar, ou ele vira outra coisa, menos amor.... ninguém pode prometer sentimentos, porque isso simplesmente, não existe! 
O amor não cabe dentro de nossa lógica, de acordo com nossas carências e exigências, ele é fruto de maturidade, de aceitação, de bondade. O amor é fruto da paz.

Se você reanalisou os fatos e continua achando que não dá mais para seguir adiante, peça forças a Deus, fale com seus amigos para lhe ajudar,e comece a jogar fora tudo que traz lembranças dele (a). Fotos, objetos, até os emotions do MSN, enfim, tudo, tudo mesmo que possa atrapalhar seu desejo de conseguir apagar a pessoa do seu coração.
Não queira saber mais da vida da pessoa; evite ligações para a pessoa, ou para amigos próximos dela, abandone por uns tempos, visualizações nas redes sociais (que sempre tem notícias do outro), se for o caso, evite até o MSN, seja determinado! Não ceda!
Faça mais: Não escute músicas melosas, tipo apaixonadas, deixe por um tempo de frequentar lugares nos quais estiveram juntos; procure evitar toda e qualquer maneira de trazer recordações do seu passado, isso não resolve, mas ajuda muito, pois, cada vez que se entregar as lembranças, só sofrerá, e cada vez que sofre, reabrirá a ferida. 
NÃO SEJA MASOQUISTA! 
Se for, vai sofrer a vida toda, como muito outros que passam a existência toda sofrendo por um "amor" que não voltará e fechando todas as portas possíveis para ser feliz  novamente. CORAGEM! O Senhor Jesus venceu, nós também venceremos! Mas, temos que fazer a nossa parte.... então, saia da zona de sofrimento e aja!

Procure imagens novas para a tela do seu PC, escute hinos, tente uma atividade física nova, se envolva com outras pessoas (de preferência, alegres e otimistas), leia mais a Palavra de Deus (uma boa sugestão é ler provérbios, muitos conselhos abençoados); engaje-se na sua igreja: visite os enfermos, ajude a alguém que está precisando de algo, ame mais a sua família, comece a olhar as pessoas nos olhos e se encantar com o sorriso das crianças. Conquiste uma criança! Isso é lindo, maravilhoso!
Por favor, não invente desculpas, procure não tentar se convencer que não conseguirá, que só estou postando isso porque a coisa não foi comigo, porque seu caso é mais sério... ora, ora... quem está escrevendo isso é alguém que acabou de enfrentar um "vendaval", alguém que está se refazendo (pela misericórdia de Deus) de uma relação através da qual muito sofreu com o fim. 

Bem, o primeiro post é este, mas, Deus tem me direcionado a escrever outros, e, se você gostou, divulgue, tá?

Um abração fraterno!
Caso queira desabafar, caso precise de oração pela sua libertação, ou queira fazer amizades sinceras aqui,  mande-nos um e-mail. (recomecandocomcristo@gmail.com) 

Creia; Deus irá ajudá-lo, clame, peça e obterá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deus abençoe a sua vida!